17 movimentos


Edgar Pêra é o realizador.
Carlos Paredes o protagonista.
Movimentos Perpétuos o filme.
O documentário de imagens improvisadas sobre a vida e obra do maior intérprete das 12 cordas é um belíssimo exercício artístico que nos consegue transmitir o culto em torno de um homem simples que tudo o que queria era fazer amigos em torno da sua guitarra.
Muito mais do que um mero filme, "Movimentos Perpétuos" é um justa e digna homenagem a quem nunca teve o reconhecimento devido.

O novo do Sr. Coconut

Está prestes a chegar às lojas

É preenchido por temas dos Yellow Magic Orchestra com a participação dos próprios (Sakamoto e os dois Sketch Show) e um segundo disco de remisturas com participações de peso.

Dia 12 de Junho anda à roda.

deijávuuuu

dos Clash, mas soa muito bem numa tarde de sol ou numa noite de copos.

The Dead 60's - Riot Radio

Gnarls Barkley


São, para já, uma das grandes surpresas de 2006.
Serão os novos Outkast?
Terão todos os atributos para construir uma carreira ou vão deixar-se deslumbrar por um sucesso imediato chamado "crazy" ?
O trabalho de estreia promete muito mas não deixo de ter um pé atrás em relação a todo o hype que se começa a gerar.
É que a história da "next big thing" não tem ajudado ninguém.

Láudano


Hoje foi a vez de Luis Pedro Madeira (ex-Belle Chase Hotel) passar por Leiria com a sua orquestra Láudano.
Aurora de Murnau é um dos mais belos filmes de todos os tempos e arriscar uma banda sonora original para acompanhar a sua projecção, para além de desafiante é, no mínimo, um risco.
Confesso que tinha a fasquia muito alta quando entrei no Teatro Miguel Franco e também posso garantir que me arrepiei.
Sólida e consistente, a composição de LPM assenta como uma luva na obra prima de Friedrich Murnau, tal como os Clâ haviam feito com Nosferatu, esta Orquestra consegue criar momentos absolutamente sublimes numa sucessão de imagens que a história já se encarregou de imortalizar.
Depois do contributo para as curtas de Charles Bowers (ainda com os Belle Chase Hotel) e de musicar três filmes do obscuro Repórter X (por alturas de Coimbra Capital da Cultura), Luis Pedro Madeira está, de facto, no caminho certo para se assumir como um dos melhores compositores que despontam na música nacional.

Entretanto (dia 28 de Maio) chega a hora de Guimarães

Será que é desta?

No presente ano que já vai a meio devo ter pasado por cá cinco ou seis vezes as cada vez tenho mais vontade de recomeçar a dar uma nova vida ao café que tem arrefecido demais.
Pode ser que seja desta.