até já.


Volto daqui a uns dias.
Boas entradas

Um dia que me encheu as medidas


TSF e DN ... quem diría?
Carlos Vaz Marques entrevista António Lobo Antunes; provavelmente o melhor escritor português da actualidade (que me desculpe o Saramago). O "Pessoal e Transmissível" é, realmente, a única herança do excelente nível radiofónico a que a TSF nos tinha habituado ao longo dos últimos anos. Porque quando o entrevistador é sábio e sublime e o entrevistado é sublime e sábio ... o resultado só se pode cifrar numa hora de puro prazer.

O DN celebrou 140 anos de vida e para além de um agradável suplemento sobre o ano que acaba e o que aí vem, centra as suas primeiras páginas numa entrevista a Eduardo Lourenço; provavelmente o maior pensador português da actualidade.
Enfim, passei o dia entre heróis e acho que lhes consegui roubar um bocadinho que, por muito pouco que seja, me provocou um inacreditável sorriso de orelha a orelha.

Revista Luso Beat


Dirigida por José Manuel Abrantes, este novo projecto editorial promete. Só o facto de vir acompanhada por um DVD (com videos, entrevistas, uma curta e um sketch de humor, para além de alguns temas em audio) já é assinalável.
Quando olhamos para o rol de colaboradores nomes como Adolfo Luxúria Canibal, Henrique Amaro, João Gobern, João Nobre, David Fonseca e Raquel Bulha não deixam grandes dúvidas. A Luso Beat é capaz de estar aí para as curvas e nós bem precisamos de boa imprensa musical em Portugal.
A capa é dos x-wife.
A Op e a Mondo Bizarre têm uma mana mais nova, só falta saber como é que (e se vai) crescer.

A vida que volta à normalidade depois dos correios


O disco que mais me surpreendeu em 2003 foi a estreia da dupla "The Postal Service", através do trabalho "Give Up".
Ben Gibbard, cara metade e voz do projecto está de volta com os seus companheiros de longa data nos "Death Cab For Cutie".

chego...exausto ao fim da primeira maratona rumo ao impossível... a reconstituição do blog.

amanhã volto a pôr mãos à obra.

talvez ganhe outras cores...pelo menos isso.

5 discos absolutamente imperdíveis que têm sido "esquecidos" nas habituais listas dos melhores do ano.


Vários - Electric Gypsyland


Legendary Tiger Man - "Fuck Christmas, I Got the Blues"


Micatone - "Is You Is"


The Sketch Show - "Loophole"



The Keys - "The Keys"

Lá em baixo...



Há muitos anos lembro-me de ter escrito um conto que deve ter parado em algum caixote do lixo no meio dos pseudo-proto-poemas de adolescente que acreditava que só o sofrimento era o caminho para alcançar o bem maior.
Nesse conto, um miúdo que vivia um bocado arredado das brincadeiras do seus pares da aldeia refugiava-se a falar com o velho Ti Toino (também ele distante dos seus concidadãos e muitas vezes mesmo desprezado).
Ouvia histórias de uma vida gasta pelos quatro cantos do mundo, cresceu com o brilho dos olhos do Ti Toino, parece que cada vez que se sentava junto a ele entrava numa pequena núvem ou num tapete voador..sobrevoava a história e a descrição das terras com um leve sopro do velho amigo e amigo velho.
Um certo dia a nortada não perdoou e o nosso jovem "encantado" acordou para a vida (tal e qual ela é) e caí­u desamparado da sua núvem.

Lá em baixo a vida custa e custa tanto falar sobre o que se passa lá em baixo.

riscos e rabiscos

Segui um sábio conselho do Adeodato e dei com este blog:

'Wherever I Am, I Am What Is Missing'


Depois da compilação dupla "Lost In Space", os Laika voltaram, e bem, aos originais através de um disco que tem um grafismo deslumbrante. Confesso que tinha saudades da dupla a animar as noites calmas de um quarto numa aldeia.

blogosfera...

1.1
um pequeno excerto irresistível da Armada:
"Na próxima época é proibido fumar no banco de suplentes...Seja como for, os altos responsáveis da UEFA, já vieram justificar esta decisão antitabagista: “O futebol não pode continuar a pactuar com vícios nocivos para a saúde. Por isso, esta lei entra em vigor a partir do Euro 2004-Carlsberg"

1.2
músicas e músicas.

ok. é o que faz deixar a janela de editar aberta.
por motivos alheios... o cimbalino está de luto.
desapareceu.
mas vai...desde já recomeçar o seu caminho.

tenho vontade de chorar.

6 meses voaram...
meio ano de posts.....